quinta-feira, 5 de março de 2015

contato...


mantenha-se em contacto...

...a gente perde-se no mundo das solicitações externas e internas e por isto manter-se em contacto é importante.
A vida nem sempre vai facilitar o caminho, é a forma que ela tem de nos ajudar a ultrapassar a nós mesmos, e todos os nossos medos, sombras e questionamentos.
Não dá pra ser melhor, sem antes confrontarmo-nos com as nossas "sombras", é o que nos faz crescer e seguir em frente.
Mas as vezes, e talvez sejam muitas as vezes, ficamos parados diante da floresta escura do  medo, sem saber se seguimos em frente ou se deixamo-nos ficar.
Qualquer que seja a escolha é dura, dará trabalho... mas só uma delas trará resultado positivo.
Vejo em mim os meus medos florecerem, crescerem até que não há outra forma de os tratar que não seja ir de encontro a eles.
Neste percurso por vezes vejo luz, por vezes vejo gente... por vezes me vejo só. Estar só não é mal, é uma parte do caminho que preciso para de novo me encontrar. Sim, preciso deste espaço de tempo para poder saber para onde estou indo e por que razão.
As escolhas não podem ser feitas aleatoriamente, do contrário deixamos de ser os guias e passamos a ser os guiados... só que quem nos guia ? Será que esta pessoa ou situação nos conhece também quanto nós próprios?
Uma coisa é ser conduzido pela mão de Deus, do Eu Superior... Jeova, Ala... o que você quiser chamar, outra é ser conduzido por "medos", por "irresponsabilidade" e por energias perversas que nos atordoam como o nosso "querido" ego.
Nem sempre sei com absoluta certeza se a escolha que fiz foi a melhor, mas naquele momento foi e por este motivo, sigo em frente.
Não vou passar a minha vida desculpando o passado e as escolhas que fiz. Do contrário vou estar desperdiçando o meu tempo presente, e isto vai se tornando no círculo vicioso da culpa e do culpado.
Por isto mantenha-se em contacto contigo mesmo e com as pessoas que podem, de alguma forma , serem honestas com vc a ponto de dizerem uma verdade que possa doer-lhe.
Manter contacto com as nossas raízes, faz-nos recordar quem fomos e quem um dia sonhamos ser.
Manter contacto com a nossa fé, dá-nos suporte para os momentos felizes e "infelizes" que todos temos ao longo do caminho.
Manter contacto com a esperança, faz-nos sonhar e quem sonha já tem motivações para seguir em frente.
Manter contacto com a realidade, dá-nos a visão clara de onde estamos e para onde queremos ir.
Manter contacto com a vida é viver todos os dias!
Que todos possamos manter contacto connosco mesmo, sem que para isto seja preciso perecer mais do que o necessário. Afinal na dor também descobrimos quem somos.
Maktub,
Jaqueline Reyes


Escrito por Jaqueline Reyes às 13h23

Sem comentários:

Enviar um comentário